26 julho 2015

Creme de alho básico

Ola amores,esse é meu creme de alho que uso para tudo,esse é o básico mas deixa a comida uma delicia,uso apenas 4 ingredientes que são eles:
1: Alho
2:cebola branca
3:óleo de girassol 
4: sal
Não tenho uma medida exata de cada coisa,faço no olho,coloco os dentes de alho,1 cabeça,meia cebola média descascada,2 colheres de sopa de óleo de girassol,mas pode ser azeite ou de soja mesmo,e sal a gosto.
Trituro no processador,mas quem não tem pode bater no liquidificador que também da certo,eu trituro o alho primeiro pois não gosto dele muito triturado,deixo ele em pedacinhos,depois faço a cebola,já essa gosto mais triturada...façam como acharem melhor.
Esse é o creme básico,pode ser usado para tudo,feijão,frangos,carnes,legumes e até para fazer o famoso pão de alho.
Faço uma porção que uso 1 semana,não gosto de fazer muito,faço toda semana assim consumimos fresquinho sempre. Espero que gostem,beijosssss...

Obs: Só uma dica,não ligue o processador de vez,vá cortando aos poucos e parando e sacudindo ele as vezes para mexer o que tem dentro,assim os ingredientes não viram uma sopa,e sim ficam triturados em pedacinhos bem pequenos,como mostra a foto do alho logo abaixo :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário